Homem é morto por PM após agressão durante abordagem em São Paulo

Por Redação – Porto Seguro News

Um homem de 32 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma abordagem na noite de sábado (29), no bairro Itaim Paulista, na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação começou durante um patrulhamento de rotina.

De acordo com a SSP, os policiais abordaram um homem que conduzia uma motocicleta e apresentava comportamento agressivo. Durante a intervenção, moradores passaram a cercar a equipe, aumentando a tensão no local. Nesse momento, a vítima teria avançado contra um dos agentes e o agredido.

“A vítima investiu contra um dos policiais, que foi agredido. Diante da situação, o outro PM interveio e efetuou o disparo”, diz nota da Secretaria de Segurança Pública.

O homem foi atingido por um tiro, socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, mas não resistiu aos ferimentos. A arma utilizada pelo policial foi apreendida para perícia, e o caso foi registrado como resistência e morte decorrente de intervenção policial.

Vídeo registra momento da ação

Imagens feitas por moradores da região circularam nas redes sociais e mostram parte da abordagem e da confusão envolvendo os policiais e populares. Os vídeos serão analisados junto com as gravações das câmeras corporais dos agentes, que também foram recolhidas para investigação.

A Polícia Militar informou que abriu um inquérito policial militar para apurar a conduta dos agentes envolvidos na ocorrência. A Polícia Civil também investiga o caso por meio do registro feito na delegacia da região.

O episódio volta a colocar em debate o uso da força por agentes de segurança pública e a necessidade de protocolos rigorosos em abordagens, principalmente em áreas de grande vulnerabilidade social.

Crédito da foto: Divulgação / Polícia Militar de SP

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *